24 SP_NOVEMBRO 2021

Psicólogo é contratado para atendimento

A Prefeitura de São Bento Abade contratou o psicólogo João Gabriel Mafra Naves para atendimento no CAPNE e também à população em geral. O profissional é formado pela Unifenas e realizara os atendimentos de terça a quinta na UBS e sexta-feira no CAPNE.

Objetivo do atendimento é fornecer aos moradores da cidade uma possibilidade de psicoterapia clínica de fácil acesso, tendo em vista a grande demanda da área de saúde mental, sobretudo após os últimos meses de pandemia e quarentena.

“Num primeiro momento, estou atendendo a demanda que já vinha sendo represada pela falta de um profissional da área, portanto estamos atendendo, primeiramente, as pessoas que foram encaminhadas por outros profissionais do atendimento da saúde pública”, explica o psicólogo.

Inicialmente, as sessões têm duração de 50 minutos, mas devido a grande demanda, o profissional estuda a possibilidade de alterá-las para 30 minutos, até que consiga atender a todos.

De acordo com o psicólogo, no momento, ainda não há abertura de novas vagas para atendimento, já que a fila de encaminhamento estava extensa. Mas assim que possível, os interessados poderão realizar o agendamento.

Prefeitura de São Bento Abade: construindo uma nova história.